sábado, 3 de junho de 2017

Marighella | Wagner Moura vai estrear na direção contando a história do guerrilheiro Carlos Marighella

Texto: Lely Thais

Em parceira com a O2 Filmes, as filmagens vão começar logo no segundo semestre de 2017.



Wagner Moura fará a sua estreia como diretor contado a história real de um militante e político baiano no longa “Marighella”.
O ator, digamos de passagem muito versátil, carrega em sua bagagem desde novelas até filmes de peso como “Tropa de Elite”, “Carandiru”, “Praia do Futuro”, o hollywoodiano “Elysium” onde esteve ao lado de Matt Damon (“Jason Bourne”) e Jodie Foster (“Jogo do Dinheiro”), e claro o grande Pablo Escobar da série “Narcos”, que fez Wagner Moura ser reconhecimento internacionalmente, sendo indicado até para o Globo de Ouro.
Baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães, a obra percorre a vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que fundou a Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar. Na narrativa vemos suas passagens pela prisão, operações de espionagem na Guerra Fria e resistência à tortura.
A princípio o próprio Wagner Moura iria interpretar o Marighella, mas decidiu concentrar seus esforços 100% na direção. A seleção para os personagens aconteceu em Salvador com a parceria da preparadora de elenco Fátima Toledo, que trabalhou com o ator em “Tropa de Elite”, mas ainda não temos os nomes revelados.
No momento “Marighella” está em fase de pré-produção junto com a O2 Filmes. A previsão é que as filmagens comecem logo no segundo semestre desse ano, ainda sem data definida para estreia.

Fonte: Cinema com Rapadura

1 COMENTE! :

Unknown disse...

Bom dia! Péssoal sou pequeno empresário, mas gostaria de contribuir com o Filme sobre Mariguela. Como faço? Jonilson_sm@yahoo.com.br