sábado, 25 de outubro de 2014

'Trash', com Wagner Moura e Selton Mello, é vencedor do Festival de Roma

O filme "Trash - A esperança vem do lixo" foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Roma de 2014. O resultado foi anunciado neste sábado, (25) na capital italiana. O longa foi dirigido pelo inglês Stephen Daldry, de "Billy Elliot" e "As horas", filmado no Brasil, e tem no elenco atores brasileiros (Wagner Moura, Selton Mello") e estrangeiros (Rooney Mara, Martin Sheen).

Coprodução entre Brasil e Inglaterra,"Trash" ganhou o prêmio BNL People’s Choice, concorrendo com obras como "Garota exemplar", de David Fincher, "Black and white", de Mike Binder, e "Escobar: Paradise lost", de Andrea Di Stefano.

Neste ano, as principais categorias do festival de Roma foram escolhidas por votação do público. O diretor brasileiro Walter Salles foi homenageado com o prêmio Marc’Aurelio Lifetime Achievement Award.

Os protagonistas de "Trash" são três adolescentes estreantes, encontrados após seis meses de testes em comunidades do Rio. Rickson Tevez, da Rocinha, Gabriel Weinstein, da Cidade de Deus, e Eduardo Luis, de Inhaúma, interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento, Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.

Imagem de divulgação de 'Trash -  A esperança vem do lixo' (Foto: Divulgação)

Wagner Moura vive um homem perseguido, José Ângelo, em 'Trash' (Foto: Divulgação / Daniel Behr)


Fonte: G1