segunda-feira, 8 de setembro de 2014

'Trash', com Wagner Moura e Rooney Mara, vai encerrar o Festival do Rio

Diretor Stephen Daldry vem ao Brasil para exibição no dia 7 de outubro. Selton Mello e Martin Sheen estão em filme sobre jovens de 'lixão' no Rio. 



A organização do Festival do Rio, que acontece entre 24 de setembro e 8 de outubro, anunciou que o filme "Trash: A esperança vem do lixo" foi escolhido para a sessão de encerramento do evento. O diretor Stephen Daldry, indicado ao Oscar por "As horas", "Billy Elliot" e "O leitor", vem ao Brasil para o tapete vermelho e a exibição, que acontecerá no dia 7 de outubro.

Rooney Mara (também indicada ao Oscar, por "Millennium: Os homens que não amavam as mulheres") e Martin Sheen (de "Apocalypse  now", pai de Charlie Sheen e Emilio Estevez) são os astros norte-americanos de "Trash". Wagner Moura e Selton Mello também atuam. Os protagonistas são três adolescentes estreantes, encontrados após seis meses de testes em comunidades do Rio.

Rickson Tevez, da Rocinha, Gabriel Weinstein, da Cidade de Deus, e Eduardo Luis, de Inhaúma, interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento, Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.

Na semana passada, a programação da Première Brasil, que reúne os filmes nacionais que competem pelo Troféu Redentor, foi divulgada. Foram selecionados 69 produções, sendo 41 longas e 28 curtas.

Na mostra competitiva de longas, estão dez produções de ficção. Entre eles, "Ausência"; "Love Film Festival"; "O Fim De Uma Era"; "O Fim e os Meios"; "O Outro Lado do Paraíso"; "Último Cine Drive-in"; e "Prometo um dia deixar essa cidade" vão ter pré-estreia mundial no Festival do Rio 2014.

Fonte: G1