sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Wagner Moura volta à TV como o chefe de garimpo corrupto Lindo Rico

Ator também deu expediente como produtor em Serra Pelada - A Saga do Ouro: 'Sou um ator que tem muito interesse no que acontece ao redor'.



Quem estava com saudade de Wagner Moura na telinha vai poder matar a vontade de vê-lo atuando a partir do dia 21/01, na minissérie Serra Pelada – A Saga do Ouro.  A última aparição do prestigiado ator na TV Globo foi em 2009, quando Wagner fez o papel dele mesmo na série Som & Fúria.
Depois de uma temporada de sucessos no cinema, com direito a papel de destaque em longa hollywoodiano, Wagner está de volta como Lindo Rico, um chefe de garimpo que faz de tudo para defender os seus negócios.

Na película - a minissérie é uma extensão do filme que estreou nos cinemas em setembro de 2013 -, Wagner Moura também assumiu a função de produtor. Para ele, uma experiência que o ajudou bastante a entender ainda mais os processos por trás das câmeras. “A minha participação é muito maior como produtor do que como intérprete. Em ‘Serra Pelada’, eu filmei pouco, então pude acompanhar melhor e ficar em contato com o Heitor (Dhalia, diretor). Sou um ator que tem muito interesse no que acontece ao redor. Sempre tive. Isso vai me ajudar bastante no filme que vou dirigir no ano que vem”, adianta Wagner.


Sobre Lindo Rico, ele explica que o personagem denuncia uma realidade que ainda acontece naquela região do Pará. Rico usa da corrupção para atingir seu objetivo: quebrar os negócios de Juliano (Juliano Cazarré).  “A relação de corrupção com o policial é um fato naquela região até hoje. O poder instituído, muitas vezes com relações promíscuas com a autoridade, é explícito ali. Isso me interessa. Eu gosto de política”, diz.

Mas, apesar do gosto pelo tema, Moura entrega que a construção de Lindo Rico teve outro viés: “A minha motivação e a do Heitor com este personagem foi absolutamente dramática”.  Curioso para saber o que Lindo Rico será capaz de fazer? Então não perca a estreia da minissérie!

Serra Pelada – A Saga do Ouro tem direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior. A minissérie, em quatro capítulos, estreia dia 21 de janeiro, após o Big Brother 14.

Fonte: Globo.com