sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Wagner Moura quer voltar a atuar na Televisão

“O cinema é um modo divino de contar a vida”. É com a frase do cineasta italiano Federico Fellini que Gabi apresenta os convidados do “Marília Gabriela Entrevista” do próximo domingo, o ator Wagner Moura e o diretor Heitor Dhalia. Considerado um dos atores de maior evidência do cinema nacional, Wagner Moura estourou com os filmes ‘’Tropa de Elite’’ 1 e 2. Agora, o ator acaba de estrear em Hollywood com Elysium. “Eu vejo esse filme como entretenimento, mas também com sua função social. É um filme muito bom”, diz.


Na entrevista, Wagner também fala sobre o cenário atual do cinema brasileiro e sobre seus planos futuros. ‘’Eu tenho um entusiasmo muito bom com o momento em que o cinema nacional está passando. E tenho muito orgulho de fazer parte disso’’. O ator ainda conta que sente vontade de voltar a fazer TV e fica a espera de um convite interessante, mas afirma que seu foco agora é dirigir seu próprio longa-metragem. “Estou captando dinheiro. E a captação tem andado super bem. Eu quero fazer um filme significativo, sobre um herói brasileiro esquecido (Carlos Marighella)”.

Durante a entrevista, o diretor Heitor Dhalia fala sobre o surgimento do filme “Serra Pelada”, que tem Wagner Moura como co-produtor e destaque no elenco principal. “O filme nasceu em 2009. Foi rápido até, pois reconstruímos o garimpo. A ideia surgiu de um jeito espontâneo, porque essa história não foi contada ainda. Minha pergunta era por que ninguém tinha feito isso antes”, conta.

O “Marília Gabriela Entrevista” com Wagner Moura e Heitor Dhalia vai ao ar no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 22h, no GNT. Confira mais informações no site do canal: gnt.com.br/mariliagabrielaentrevista. Após a exibição na TV, as entrevistas da atração são disponibilizadas ao assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat, para assistir quando quiser em computadores - pelo site www.muu.tv -, ou aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

Frase final dos entrevistados:
Wagner Moura: “Em arte mais importante do que ter talento é ter coragem.”
Heitor Dhalia: “Mais importante do que ter talento é ter vontade.”

Fonte: Bem Paraná