terça-feira, 13 de agosto de 2013

Wagner Moura interpreta pai que perde o filho em filme: 'Foi doloroso'



 Wagner Moura prestigiou a estreia de seu novo filme, "A Busca", no Festival do Rio, que aconteceu no Cine Odeon, no centro do Rio, na noite desta quarta-feira, 3.

No longa, rodado em Paulínia, no interior de São Paulo, em 2011, o ator interpreta um pai que se perde do filho durante uma viagem.

"Eu não consigo pensar em algo mais terrível que perder um filho. Ainda mais porque sou pai de três filhos. Me identifiquei muito, e viver o sumiço de um filho, mesmo que na ficção, foi um exercício doloroso", contou.

No ano que vem, o ator afirmou que já tem dois projetos encaminhados: um filme sobre o diretor italiano Federico Fellini e a série "Dois Irmãos". "Vou viver Fellini nas telonas. Estou estudando muito a obra dele e aprendendo italiano. Vai ser uma grande honra", disse. O filme sobre Fellini deve ser rodado no primeiro semestre de 2013.

O ator também comentou sobre a experiência de participar do filme "Elysium", ao lado de atores como Matt Damon, Jodie Foster e a brasileira Alice Braga. "Foi diferente por causa da língua e por ter ficado longe de casa", comentou, acrescentando que a presença de Alice Braga ao seu lado facilitou as coisas. Sobre trabalhar com Matt Damon, Wagner falou: "É muito legal tê-lo como colega de elenco. Ele é muito profissional e entre a gente rolou um clima amistoso. Nos reconhecemos como atores e como profissionais."

Sophie Charlotte também foi prestigiar o ator e comentou sobre a expectativa de atuar em seu primeiro filme, ao lado de Wagner Moura: O longa "Serra Pelada", que começa a ser rodado em novembro deste ano. "Estou na expectativa desse gostinho! O ritmo é diferente do de novela."

Fonte: Ego