sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Com Wagner Moura careca, "Serra Pelada" mostra disputa por ouro

Projeto antigo do diretor Heitor Dhalia ("À Deriva"), "Serra Pelada" finalmente se aproxima de sua chegada aos cinemas e tem seu primeiro trailer divulgado com exclusividade pelo UOL.




O longa retrata a amizade de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) em meio à corrida do ouro no famoso garimpo paraense. No início dos anos 1980, Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Enquanto Juliano se torna um gângster, Joaquim deixa seus valores para trás.
O trailer mostra as disputas por um pedaço de barranco para cavar à procura de ouro, à precariedade da vida no garimpo e as desavenças que começam a surgir entre os dois amigos por conta do vil metal. A produção, que inicialmente tinha previsão de filmagens na própria Serra Pelada em junho de 2012, teve que ser adiada e transferida para Paulínia depois que a Vale do Rio Doce negou permissão para usar o terreno. Com um papel secundário no filme, o ator Wagner Moura aparece ostentando uma careca, na pele de um bandido que tenta recrutar Juliano. Wagner, que é coprodutor do longa, estava inicialmente escalado para o papel de protagonista, mas teve que cedê-lo quando a produção foi adiada, pois já estava comprometido com o filme "Fellini Black and White", em que viverá o diretor italiano. O papel do vilão Lindo Rico foi criado então para que o ator pudesse participar da trama de alguma forma.

Fonte: Uol