quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Brilhante”, Wagner Moura cai nas graças da crítica internacional na estreia em Hollywood

Ator é uma das estrelas de Elysium, ao lado de Matt Damon e Alice Braga.



Elysium ainda nem estreou no Brasil, mas já vem se tornando um dos filmes mais comentados do ano por aqui. O motivo é a estreia de Wagner Moura em Hollywood ao lado de Matt Damon.

O ator brasileiro caiu nas graças da crítica internacional e recebeu diversos elogios. O jornal americano The New York Times chamou o astro de “fantástico”. Para o Huffington Post, Moura é “o maior ator do Brasil”.

O longa de ficção científica se passa em 2154 e retrata uma divisão na humanidade entre os ricos, que vivem em uma estação espacial desenvolvida, e os pobres, aglomerados na superpovoada Terra. Wagner Moura é Spider, um tipo de coiote que infiltra pessoas nos dois mundos.
O jornal San Francisco Chronicle destaca a riqueza do personagem interpretado pelo ator brasileiro e ressalta as qualidades do astro.

— É uma performance, rica, colorida e baseada em um papel bem escrito.

James Verniere, do americano Boston Herald, não economizou nos elogios ao ator.

— O astro brasileiro Wagner Moura está fantástico como o rebelde prodígio Spider.

Já o Star Tribune chamou o brasileiro de “brilhante” enquanto a revista Variety comparou o trabalho de Moura ao ator porto-riquenho Raul Julia, um dos latinos mais bem-sucedidos em Hollywood.

Os elogios não param por aí. O site Digital Trends diz que o ator é o melhor em Elysium.
Alice Braga, outra brasileira na trama, também foi bem avaliada pela crítica, que destacou o talento da atriz, apesar de sua participação na trama não ser tão grande quanto a de Wagner Moura.

“Apesar de não ter muito tempo para trabalhar sua personagem, Alice Braga(como sua namorada de infância) combina bem com o homem simples queMatt Damon interpreta. Eu gosto dessa ideia de Blomkamp de utilizar um elenco multinacional de rostos interessantes”, diz o jornal Chicago Tribute.

O filme, dirigido pelo sul-africando Neil Blomkamp, estreou nos Estados Unidos no último dia 9 e lidera as bilheterias americanas com arrecadação de cerca de R$ 70 milhões (US$ 30,5 milhões). No Brasil, a produção chega aos cinemas em 20 de setembro.

Fonte: Porta R7