sexta-feira, 1 de julho de 2011

Wagner Moura pode viver Chico Mendes em filme sobre Marina Silva

O filme mostrará a vida de Marina Silva, desde a infância cheia de doenças até a candidatura à Presidência da República

A cinebiografia sobre a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, parece que vai sair do papel e pode contar com um elenco de peso. O ator Wagner Moura, de Tropa de Elite 1 e 2, está cotado para viver Chico Mendes, um dos ativistas ambientais mais conhecidos no Brasil.

Vale lembrar que Chico Mendes e Marina Silva tiveram uma relação muito próxima, já que foi ele que apresentou a ideia de “desenvolvimento com a floresta em pé” ou o conhecido “desenvolvimento sustentável”, que revolucionou a cabeça de Marina e passou a acompanhá-la e a influenciar sua atuação política.

O filme, que será dirigido por Sandra Werneck, será baseado no livro biográfico de Marina Silva, intitulado Marina – A Vida por Uma Causa. O longa, sem data definida para a estreia, contará a vida de Marina, dando destaque para sua infância difícil, seguida de conturbados momentos agravados por doenças e sua posterior dedicação às causas do meio ambiente ao lado de Chico mendes. Também será abordada sua trajetória política, incluindo a experiência como ministra do Meio Ambiente no governo Lula e sua candidatura à Presidência da República em 2010.

Fonte: O Fuxico