sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sua Mãe, banda do ator Wagner Moura concorre ao Prêmio da Música Brasileira


Mariene de Castro e o grupo Sua Mãe, do ator Wagner Moura, são as novidades baianas no Prêmio da Música Brasileira de 2011. A lista dos concorrentes da vigésima segunda edição foi divulgada nesta segunda-feira, 6.


A sambista disputa o título de Melhor Álbum de Samba, com o trabalho 'Santo de Casa – ao vivo'. A artista baiana concorre com grandes nomes da música nacional, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Alcione e Martinho da Vila.

Lançado em maio de 2010, 'Santo de Casa' é o segundo álbum da carreira de Mariene. O CD foi gravado ao vivo no Teatro Castro Alves, em Salvador, como resultado do Projeto Santo de Casa - ensaios da cantora que já acontece há seis anos durante o verão, na Bahia.

“Eu adoro ver o povo cantando as minhas músicas e sempre quis registrar isso. É o reconhecimento do meu trabalho e uma demonstração de que o santo da minha casa faz milagres”, disse a sambista.

'Santo de Casa' é composto por 15 faixas e foi produzido pela própria artista, em parceria com o músico Gerson Silva e com direção musical de Jurandir Santana.

Já a banda Sua Mãe entra na disputa com Roupa Nova e The Fevers pelo prêmio de Melhor Grupo de Canção Popular. O grupo chamou a atenção do público por misturar rock inglês com releitura de músicas bregas. Reginaldo Rossi, Amado Batista, Márcio Greyck e Odair José fazem parte do CD de 11 músicas intitulado 'The very best of the greatest hits'.

Os veteranos Gilberto Gil (Melhor Cantor) e Maria Bethânia (Melhor Cantora de MPB), além de Margareth (Melhor Cantora Regional) completam a lista de baianos que estão na diputa da premiação.

O Prêmio este ano presta homenagem a Noel Rosa e selecionou 104 nomes, a partir da inscrição de 567 CDs e 88 DVDs, em 16 categorias. A premiação será no dia 6 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Confira um vídeo da banda Sua Mãe




Fonte: A Tarde Online

2 COMENTE! :

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior Bertoldi disse...

como contrato um show dessa banda??
nao tem nenhum contato?
amplitudestudio@uol.com.br