sexta-feira, 3 de junho de 2011

José Padilha e Wagner Moura juntos novamente

O diretor José Padilha e o ator Wagner Moura irão retomar a parceria de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 em um novo projeto. A dupla trabalhará junta em Tri-border, filme que contará ainda com roteiro de Nick Schenk (Gran Torino).

Tri-border será uma produção internacional e se passará tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. "A ideia é fazer um filme político escondido dentro de um longa de ação capaz de entreter e ensinar as pessoas sobre a tríplice fronteira e o crime internacional", afirmou o cineasta brasileiro, que já visitou a região em companhia de Schenk.

A história girará em torno de um oficial da Agência Antidrogas dos Estados Unidos que é mandado para o Paraguai após prender o filho de um senador por uso de drogas.

O longa ainda não possui previsão de lançamento. A expectativa é que Nick Schenk entregue o roteiro concluído no próximo mês de agosto. Enquanto isso, Padilha está envolvido na realização de Robocop, filme que marca sua estreia no cinema internacional.

Vencedora do Oscar por Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow estava com um projeto semelhante chamado Triple Frontier, que contaria com a presença de Tom Hanks (Anjos e Demônios) no elenco. No entanto, a realização do filme de Padilha somado ao fato de Bigelow estar se dedicando quase que exclusivamente à Kill Bin Laden pode fazer com que a produção seja cancelada.

Fonte: MSN Entretenimento