quarta-feira, 1 de junho de 2011

Baianos brilham na lista dos 40 jovens que são exemplo para o país

Na lista, que contempla políticos, empreendedores, executivos e artistas, cinco baianos foram destacados

No processo de construção de um novo país, jovens personalidades baianas desempenham um papel fundamental. Assim afirma a Revista Época, que ontem publicou uma reportagem especial elegendo 40 pessoas de sucesso, com menos de 40 anos, que representam hoje o futuro do Brasil.



Na lista, que contempla políticos, empreendedores, executivos e artistas, cinco baianos foram destacados: a cantora Ivete Sangalo, 39 anos, os atores Wagner Moura, 34, e Lázaro Ramos, 32, e os políticos Jean Wyllys, 37, e Antonio Carlos Magalhães Neto, 32. Eles estão ao lado de figuras como a top model Gisele Bündchen, 31, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, 34, o cantor Luan Santana, 20, o comediante Marcelo Adnet, 29, e o empresário Antônio Ermirio de Moraes Neto, 24 anos.

“Fiquei satisfeito de estar nesse grupo de jovens que despontam com sua influência e trabalho. É um reconhecimento ao esforço que faço ao longo de mais de dez anos de carreira política”, celebra o deputado federal ACM Neto, líder do DEM na Câmara.

Tal como ele, Lázaro Ramos destaca que esse reconhecimento traz uma grande responsabilidade: “A gente precisa fazer o melhor para contribuir com o país”.
Já o fato de tantos baianos estarem na lista não surpreende o ator. “Como canta Gilberto Gil, felizmente, a Bahia é um lugar que dá régua e compasso para muita gente”.

Rede Social
Ao criar a sua lista, a Revista Época levou em conta critérios como competência, ousadia e inovação de cada personalidade em sua área. A revista nota como a maioria dessas figuras de sucesso aumenta a sua influência através das redes sociais. “Uso o twitter desde que foi criado.

Com ele, estreitamos a comunicação com o cidadão comum, que muitas vezes não buscaria informações sobre política de outra forma. Pelo twitter também passo informações em primeira mão”, conta ACM Neto, perto de chegar a 20 mil seguidores no microblog.

Fonte: Correio