quinta-feira, 5 de maio de 2011

Wagner Moura grava locução para campanha de desarmamento

Wagner Moura (o Capitão Nascimento de "Tropa de elite") foi confirmado como a voz dos comerciais da campanha de desarmamento do Governo Federal, de acordo com a assessoria de imprensa do ator. Segundo o Ministério da Justiça, os vídeos começam a ser exibidos nesta sexta-feira (6).

Os vídeos do Ministério da Justiça são produzidos pela agência DM9DDB e têm o ator como narrador. Ele doou o cachê e fez em favor da causa, revelou o assessor de Moura. O ator já havia apoiado campanhas sociais por meio de ONGs como a que é contra o trabalho escravo nas regiões Norte e Nordeste.

Moura também emprestou sua voz para outras produções. Ele é o narrador em "Mataram Irmã Dorothy", documentário dirigido por Daniel Junge sobre o assassinato da missionária Dorothy Stang no Pará em 2005.

Em entrevista no dia 11 de abril, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo revelou a antecipação da campanha pelo desarmamento, antes prevista para junho. Na última campanha, realizada entre 31 de dezembro de 2008 e dezembro de 2009, foram recolhidas mais de 40 mil armas, informou Cardozo. Os valores variavam entre R$ 100 e R$ 300 por arma entregue.

Fonte: O Progresso