sábado, 12 de março de 2011

Wagner Moura em Hollywood: momento é histórico

Wagner Moura dá passo importante para fazer história no cinema mundial

O ator Wagner Moura acaba de dar um passo histórico para sua carreira no cinema mundial: Wagner Moura vai estrear em Hollywood no filme "Elysium", com direção do sul-africano Neill Blomkamp. O filme americano terá no elenco Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley. Um dos principais atores do Brasil na atualidade (ao lado de Selton Mello e Lázaro Ramos), Wagner Moura realiza o sonho de entrar para o cinema americano, em Hollywood. Será o primeiro passo para uma carreira histórica internacional? Por que Wagner Moura tem mais chances de brilhar em Hollywood do que Rodrigo Santoro?



O protagonista do filme de maior bilheteria da história do cinema nacional nunca pensou pequeno. Wagner Moura não é apenas o Fenômeno Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Wagner Moura é um talento raro do cinema nacional. "Ele tem mais chances de se dar bem em Hollywood do que o Rodrigo Santoro, por exemplo. O Santoro foi muito cru para Hollywood. Hoje está mais maduro. Não que ele tenha decepcionado internacionalmente. Longe disso, aliás. Santoro se destacou, sim. Mas Wagner Moura tem muito mais potencial. Se Santoro fez bem, Wagner Moura pode é fazer história em Hollywood", comentou Francisco Bernardes, crítico de cinema.

Com Tropa de Elite 2, Wagner Moura quebrou o recorde histórico de bilheteria do cinema nacional. Nenhum filme foi mais visto nos cinemas do que Tropa de Elite 2, que ultrapassou Dona Flor e Seus Dois Maridos. O filme Tropa de Elite 2 brilhou no Festival de Berlim. E muito deste sucesso se deve, claro, ao protagonista e brilhante Wagner Moura.

No cinema nacional Wagner Moura já atuou em diversos filmes, como Abril Despedaçado, Carandiru, Cidade Baixa, Deus é Brasileiro, O Homem do Ano, O Caminho das Nuvens, entre outros. Em 2011, Wagner ainda lança VIPS - Histórias Reais de Um Mentiroso e O Homem do Futuro.

A estreia do ator em Hollywood será em um filme de ficção científica. "Elysium", do mesmo diretor de "Distrito 9", terá Wagner Moura como um "vilão poderoso, com senso de humor maluco". O longa-metragem de Neill Blomkamp deve ser lançado em 2012 e terá locações em Vancouver, no Canadá. "Elysium" é uma história futurística com conflitos sociais.

Fonte: Os Paparazzi


1 COMENTE! :

222555 disse...

oi wagner legal seus papeis no filme o filme q mais go ostei foi tropa de elite 2 e tbm o homem do futuro meu nome é gabriel tenho 10 anos e meu msn é bibipborges2001@hotmail.com e o seu