quinta-feira, 31 de março de 2011

Wagner Moura: "É bacana ver que o cinema brasileiro não faz mais filmes idiotas"

Em cartaz com "VIPs", ator recebeu prêmio APCA por atuação em "Tropa de Elite 2"

Wagner Moura enalteceu a qualidade do cinema nacional durante a premiação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), realizada na terça-feira (29), em São Paulo. Ele recebeu o prêmio de melhor ator de cinema por sua atuação no longa-metragem "Tropa de Elite 2".

“É bacana ver que o cinema brasileiro não faz mais filmes idiotas”, afirmou o ator durante a cerimônia. A declaração foi publicada pelo colunista Bruno Astuto no jornal "O Dia" desta quinta-feira (31).

Wagner já havia recebido um prêmio APCA há três anos. Na ocasião, ele levou o troféu de melhor ator de televisão por seu trabalho na novela "Paraíso Tropical" (2007), em que interpretou o vilão Olavo.

Fonte: Quem Acontece

1 COMENTE! :

JORGE BRAZ PIANOS disse...

Prezado Senhor Wagner Moura,
Gostaria de parabenizá-lo por fazer parte do resgate dos filmes brasileiro. O último que havia assistido antes da sua atuação foi O Casal, com Wilker e Renata Sorrah, depois disso conseguiram ofuscar o brilho do cinema naciona. Bem, antes de morrer prometi que completaria o velho ciclo intelectual, já plantei árvores e fiz filhas e neta, fui professor de economia e agora escrevi dois livrinhos, um está na http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=23002778&sid=8961592371571574305427646 e o outro "Os Civilizadores" acabei de lançar. Este último trabalha o declínio do processo civilizador, onde percebo uma espécie de break-even nos princípios morais. Gostaria imensamente de uma caixa postal que eu pudesse enviá-los ao senhor. Respeitosamente. Luiz de Freitas