segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Filme 'Vips', com Wagner Moura, tem pré-estreia em festival de Tiradentes

Longa Malu de Bicicleta? também foi apresentado ao público

O filme ‘Vips’, que tem o ator Wagner Moura como protagonista, teve pré-estreia nacional, na noite deste domingo (23), na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O longa conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, golpista que se passa por filho de um dono de uma companhia aérea e frequenta hotéis de luxo e festas com famosos.

O diretor do filme, Toniko Melo, disse que o cinema brasileiro passa por um momento especial e está muito feliz que ‘Vips’ possa fazer parte deste momento. A atriz Arieta Corrêa participou da sessão. Wagner Moura não esteve na pré-estreia.

O filme foi inspirado no livro ‘Vips – Histórias reais de um mentiroso’, de Mariana Caltabiano. A escritora manteve conversas com o golpista durante um ano. “Fiquei 12 meses visitando ele na prisão. Marcelo é inteligente e não tem medo de nada. Vou lançar no dia 11 de março um documentário sobre os bastidores do livro”, disse.

Outra pré-estreia
O filme ‘Malu de Bicicleta’, do diretor Flávio Tambellini, também teve a pré-estreia nacional neste domingo (23), na mostra de cinema. O filme fala com humor sobre as dificuldades no relacionamento e traz no elenco nomes conhecidos como Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Marjorie Estiano, entre outros.

A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai até o dia 29 de janeiro. Serão exibidos 134 filmes nacionais. Toda a programação do evento é gratuita.


Fonte: Pedro Triginelli
Fonte: G1
Via guiame.com.br