quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nascimento dá mais um prêmio a Tropa

Pelo papel, Wagner Moura é eleito melhor ator na votação da APCA dos melhores do ano

O papel de Roberto Nascimento, em Tropa de Elite 2, rendeu a Wagner Moura o prêmio de melhor ator de 2010 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Na votação, realizada anteontem à noite, os membros da entidade escolheram nomes nas áreas de cinema, televisão, música popular e erudita, teatro adulto e infantil, literatura, artes visuais, dança e arquitetura (veja alguns dos premiados no quadro ao lado).

Em cinema, Ana Paula Arósio foi apontada como melhor atriz, pela atuação no drama Como Esquecer.

Viver Clô na novela Passione, da TV Globo, rendeu a Irene Ravache o prêmio de melhor atriz em televisão, em 2010. Murilo Benício ganhou como melhor ator do ano, na TV, pela participação na novela Tititi e no seriado Força Tarefa.

A Cura, de João Emanuel Carneiro, da TV Globo, Comédia MTV e A Liga,da TV Bandeirantes, são, respectivamente, melhor série, humorístico e programa jornalístico. Rodrigo Faro, da Record, foi apontado como melhor apresentador.

Martinho da Vila homenageou Noel Rosa no CD Poeta da Cidade e, pelo trabalho, leva o prêmio da APCA de melhor cantor. Arnaldo Antunes assina Ao Vivo Lá em Casa, o disco do ano.

Os troféus na área de música ainda contemplam Teresa Cristina (cantora), Silvia Machete (show) e Karina Buhr (revelação). Inezita Barroso receberá um pelo conjunto da carreira.

O programa Segunda Sem Lei, da Transamérica Pop, que tem os cantores Pitty e Paulo Miklos entre os apresentadores, ganhou como revelação em rádio.

A cerimônia de entrega dos prêmios será no Sesc Pinheiros, no final do primeiro trimestre de 2011.

Fonte: Destak Jornal