sábado, 6 de novembro de 2010

Filme alcança marca dos 8 milhões de espectadores


Há menos de um mês em cartaz, “Tropa 2” registrou nesta quarta-feira, dia 3, público de 8 milhões de espectadores, segundo dados da Rentrak EDI atualizados hoje. O filme de José Padilha – que supera recordes nacionais de bilheteria desde a sua estreia – já é o longa mais visto de 2010, ultrapassando o número de espectadores da animação “Shrek para sempre”, lançada em julho e assistida por cerca de 7.366.100 pessoas (dados do Filme B).

Recordes de “Tropa 2″

No seu primeiro fim de semana em cartaz, o longa arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. O que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil).

E o mais impressionante: em quarto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras, ficando à frente das séries como Era do Gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix; e do primeiro Homem-Aranha. O filme de José Padilha ganhou ainda do longa “Eclipse”, que era até então o que apresentava melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história. Em sua terceira semana de exibição, Tropa2 consagrou-se como o filme nacional mais visto desde a Retomada.

Fonte: blog oficial do filme