domingo, 31 de outubro de 2010

Wagner Moura protagoniza o filme 'VIPs'


Wagner Moura já deu uma série de provas de que é um dos atores mais versáteis do país. Em "VIPs", um dos destaques nacionais da 34ª Mostra Internacional de Cinema, ele novamente se sobressai. No filme assinado por Toniko Melo, Moura se divide em várias facetas para dar vida a Marcelo da Rocha, um rapaz que, entre outras mentiras, se passou por Henrique Constantino, filho do dono da empresa de aviação Gol, ao longo de quatro dias, durante o Recifolia.

A história é baseada em fatos reais, descritos no livro "Vips: Histórias Reais de um Mentiroso", da jornalista Mariana Caltabiano. Enquanto a obra aborda todos os "personagens" pelos quais Marcelo já se passou --como um olheiro da seleção, o guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii e um lutador de jiu-jitsu--, o filme relembra apenas alguns episódios da vida do protagonista. Além disso, mostra, com clareza, a obsessão de Marcelo em ser um piloto de avião, como o pai, e remonta sua infância.

Diante de um personagem tão rico em detalhes, Moura brilha novamente --não à toa, ele foi eleito o melhor ator no Festival do Rio-- e convence, seja imitando um colega do colégio, um aspirante a piloto, o filho do dono da Gol e até mesmo um líder do PCC, durante uma rebelião em um presídio carioca. "VIPs" também ganha pontos ao relembrar a entrevista que o apresentador Amaury Jr. fez com o falso herdeiro da empresa aérea brasileira (há vídeos dessa entrevista no YouTube).

Fonte: Agora São Paulo