sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Wagner Moura: 'Não concordo que o Nascimento esteja mais violento'


Wagner Moura, José Padilha, Seu Jorge e parte do elenco de 'Tropa de Elite 2' participaram, nesta quinta-feira, no Cine São Luiz, no Largo do Machado, da pré-estreia do filme que contou com uma coletiva só para a imprensa. O longa estreia nos cinemas do Brasil nesta sexta-feira.


O ator, que interpreta o Coronel Nascimento, debateu alguns assuntos do longa.

"O filme é muito bom, tem um coeficiente de realidade, até os policiais corruptos dizem, 'é assim que a gente é'," contou. O ator revelou que discorda quando dizem que o personagem está mais agressivo. "Não concordo que o Nascimento esteja mais violento, ele agora tem mais consciência. ele é tem uma natureza trágica. Ele caminha para um destino trágico. E você ter consciência da sua própria tragédia é pior do que caminhar para a tragédia sem saber."


O deputado e apresentador Wagner Montes estava na plateia e negou semelhanças entre ele e o personagem de André Mattos, o deputado Fortunato, que no filme, também apresenta um programa popular na TV. Para Wagner Montes, Fortunato tem alguns trejeitos que são parecidos com o apresentador José Luiz Datena. "O importante é trazer à tona o problema das milícias", elogiou Montes que também participou da CPI das Milícias, na Assembleia Legislativa do Rio.

Para o diretor José Padilha, a realidade é muito pior que a ficção. "Este é o feedback que eu tenho ao conversar com policiais e pelas estatísticas de crimes envolvendo a polícia no estado. Tem mílicia no Rio, tem polícia corrupta sim, a realidade é pior do que o filme"", disse.

Padilha garante também que o lançamento logo depois das eleições, e entre o primeiro e o segundo turno para a definição do próximo presidente, foi puro acaso: “Tivemos muita dificuldade de datas, por causas diversas, como a Copa do Mundo e o próximo ‘Harry Potter’ que vem aí”, explicou. “Agora, se o filme fizer a Dilma ou o Serra finalmente falarem sobre segurança pública, já será ótimo”. Tropa de Elite 2’ ocupa 661 salas das cerca de 3.500 Brasil afora.



Fonte: O Dia Online