segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ronaldo Fraga e Wagner Moura


Além de Maria Bethânia, que emprestou sua voz para os vestidos musicais da sala “Lendas do rio”, outro que aparece na exposição que o estilista Ronaldo Fraga inaugura hoje, no Palácio das Artes, em homenagem ao rio São Francisco, é Wagner Moura. O ator conseguiu uma folga entre as gravações e divulgação do filme “Tropa de Elite II” para protagonizar um vídeo feito especialmente para a mostra.


Cidades Alagadas

Wagner Moura aparece no ambiente “Cidades Alagadas”, apresentando um vídeo documentário, gravado e dirigido por ele, que é nascido em Salvador, mas criado na pequena cidade de Rodelas (Bahia), inundada para a construção de hidrelétricas. O material traz antigas imagens com famílias que povoavam a região. Em uma das cenas, Wagner, ainda criança, diz que não queria sair da sua terra. O pai do ator também relembra casos do rio. Assim como Maria Bethânia, Moura é amigo de Ronaldo Fraga.

Caráter social

Além de artístico-cultural, a exposição tem também caráter social e sustentável. Cerca de 300 pessoas da ONG Missão de Paz trabalharam na criação dos elementos plásticos e na montagem. A mostra “Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga” fica em cartaz até 28 de novembro, na Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes. De BH, segue para outras cidades brasileiras, a partir de 2011.

Fonte: Hoje em Dia

1 COMENTE! :

Murieta disse...

Wagner Moura:
Pelo que tem demonstrado, este é O HOMEM !!! Engajado, realista, como ator nem preciso comentar,charmoso, ama a família (aliás, linda família) e declara!!! Esse sabe o que está fazendo.
Já ouvi outras pessoas falando em casamento como instituição moderna depois da declaração do Wagner Moura.Será que essa moda vai pegar?
Homens!!! podem seguir esse exemplo, porque tenho certeza que tem muita mulher morrendo de inveja da Sandra Delgado(esposa do Wagner).rsss

Coisa linda!!!Aff!!