quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Longa sobre impostor maringaense vence Festival do Rio



Wagner Moura é o estelionatário Marcelo Rocha no filme de Toniko Melo: personagem nasceu na cidade


Poucos sabem que Marcelo Nascimento da Rocha nasceu em Maringá. Ele ficou nacionalmente conhecido depois que se passou por filho do dono da companhia aérea Gol, no pré-carnaval de Recife, em 2001, quando foi flagrado ao lado de celebridades como Adriane Galisteu e foi até entrevistado por Amaury Júnior. Estelionatário de carteirinha, esta não foi a única façanha de Nascimento: ele também já fingiu ser olheiro da seleção brasileira de futebol, campeão de jiu-jitsu, policial, piloto do narcotráfico e até líder do PCC durante uma rebelião em Bangu.

Livro

As peripécias do rapaz foram tantas que virou livro - "Histórias Reais de um Mentiroso" - escrito por Mariana Caltabianco. A versão cinematográfica, dirigida por Toniko Melo e estrelada por Wagner Moura no papel de Marcelo, foi exibida na noite da terça-feira no Festival do Rio 2010.

O filme venceu nas categorias de melhor longa-metragem de ficção, melhor ator (Wagner Moura), melhor ator coadjuvante (Jorge Délia) e melhor atriz coadjuvante (Gisele Fróes).

A pré-estreia do filme aconteceu no dia 26 de setembro e deve chegar aos cinemas de todo o Brasil ainda este ano.

Fonte: O Diário.com