sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Filme chega a 3 milhões de espectadores em uma semana de exibição


“Tropa de Elite 2” chega, contando com a bilheteria desta sexta-feira, à incrível marca de 3 milhões de espectadores, na maior abertura do cinema nacional dos últimos 30 anos e a quarta maior da história. Encerrada nesta quinta-feira com a estatística em 2,97 milhões, tornou-se a segunda melhor semana de uma produção na história do mercado brasileiro de exibição, superada apenas por uma das semanas de exibição de “Titanic”. O número é maior que o dobro dos 1,2 milhão obtidos por “Nosso Lar”, que, desde a retomada, havia obtido a melhor bilheteria nos sete primeiros dias em cartaz.


Já o público de 1,3 milhão no primeiro fim de semana superou o de blockbusters internacionais de franquias como Homem-Aranha, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix. “Tropa de Elite 2” ganha ainda do longa "Eclipse", que era, até sexta-feira, o filme com a melhor abertura de 2010, com 1,2 milhão de espectadores, só sendo superado por três filmes americanos em toda a história.

– É uma boa notícia para o cinema nacional como um todo – diz o produtor do filme, Marcos Prado. – No nosso business plan, trabalhamos com previsões conservadoras, otimistas e super otimistas. Nunca pensamos que estaríamos no patamar das super otimistas. Todos nós, sócios, Globo Filmes, patrocinadores, ficamos surpresos com a resposta. E conquistar esse retorno do público com um formato de distribuição independente é ainda mais animador. Mas, por mais que tenhamos trabalhado para isso, sabemos que o vai fazer o sucesso do filme é o boca a boca, é a qualidade da história.

Fonte: Página do Cinema