sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tropa de Elite 2 - Omelete Entrevista Wagner Moura

No set de Homem do Futuro, o protagonista falou sobre a volta do Capitão Nascimento

Você já viu na OmeleTV #94 que nós visitamos o set da comédia Homem do Futuro e conversamos com o ator Wagner Moura. E é claro que, faltando poucas semanas para a estreia de Tropa de Elite 2 nos cinemas, era impossível não falar sobre a volta do Capitão Nascimento. Ou melhor, Coronel Nascimento!

Ao ser questionado das diferenças do primeiro filme para o segundo, Moura disse que este "é um filme mais maduro[...] Tudo foi mais pensado e culmina com a maturidade de Nascimento. A grande diferença é que ele é um personagem muito mais consciente do que está acontecendo. E como ele é o narrador, isso acaba passando para o público."

Uma outra novidade é que o filme será lançado de forma independente, sem a participação de grandes estúdios. Isso dá mais liberdade? "Tivemos a mesma liberdade. O Zé Padilha é muito inteligente e muito corajoso. Os filmes dele têm um link com a realidade, mostram muito do que está acontecendo agora, pelo documentarista que ele é. Ele está abrindo um precedente muito interessante ao distribuir o filme sozinho. Se der certo, pode ser revolucionário no cinema brasileiro."

O ator também disse que "há uma desconstrução do personagem que as pessoas conheceram no primeiro filme [...] E nós não vamos dar ao público uma repetição do primeiro. O filme, se cair no gosto do público - espero que cairá - tem a ver com o sucesso do primeiro, mas tem uma outra abordagem dos personagens, da história... E para mim, que gosto muito de política, é prazeroso trazer isso à tona através de um trabalho. Poder discutir segurança pública, violência, corrupção é outra coisa que me dá orgulho do Tropa de Elite."

Para terminar, perguntamos se o segundo filme encerra a trajetória do Nascimento... mas a resposta a essa pergunta ainda vai demorar um pouco mais.

Assista à entrevista exclusiva na íntegra (está também em HD no YouTube)




Fonte: Omelete