domingo, 15 de agosto de 2010

Por que ele é "o cara"


As lições de Wagner Moura para ser o queridinho das mulheres. Você nem precisa interpretar o Capitão Nascimento para aproveitar.


1. É SENSÍVEL
E não tem problemas em falar sobre os sentimentos. Já declarou que "ama incondicionalmente" o amigo Lázaro Ramos. E disse que chorou vendo o filme O Céu de Sueli.

2. É RESERVADO E COOL
O cara é famosão, mas nunca saiu em revista de celebridade posando em ilhas nem em castelos. Além disso, faz sucesso na TV mas gosta mesmo é de teatro - tanto que nunca fez um contrato fixo com a Globo.

3. É ELEGANTE
Em dezembro de 2009, foi eleito um dos dez homens mais bem-vestidos do Brasil pela VIP. Segundo nossa editora de moda, Marília Campos Mello, apesar de ele dizer que não se preocupa com o que veste, seu grande trunfo é o jeito desencanado: gosta de usar jeans reto com lavagem escura, tênis de solado baixo e camisa casual com manga dobrada.

4. CONTINUA COMO ERA ANTES
Mesmo famoso e reconhecido por seu talento, o baiano não deixa de fazer as coisas de que gosta. Adora tomar cerveja no mesmo lugar que sempre frequentou, o Mercado do Peixe, em Salvador.

5. NÃO FICA EM CIMA DO MURO
Jornalista formado, Wagner gosta de ler e tem opiniões contundentes sobre assuntos importantes, como as drogas. E não tem medo de expô-las. Disse, recentemente, que é a favor da legalização das drogas e que acha que as pessoas deveriam discutir o assunto mais abertamente.

6. NÃO TEM MEDO DE ARRISCAR
O cara já era jornalista e fazia uma ou outra peça de teatro "para cinco pessoas", como disse em uma entrevista. Sua carreira deslanchou depois do sucesso da peça A Máquina, de Adriana Falcão, que estreou no Rio de Janeiro em 2000. No momento de decidir entre continuar com a mesma vida e mudar radicalmente, ele largou Salvador e a profissão anterior para abraçar a nova carreira. E se deu bem.

7. TEM SENSO DE HUMOR
É meio palhação, daqueles que gostam de tirar onda com os amigos. Você se lembra de um clipe que ele fez na época da minissérie JK, sobre Juscelino Kubitschek? Wagner e outros atores da série gravaram uma música em ritmo de funk carioca. O vídeo, em que aparecem dançando também, pode ser visto na internet: migre.me/T3SU

8. É BAIANO
Tem aquela calma e manemolência baianas - sem falar, claro, do sotaque. Que ele consegue disfarçar quando está atuando, mas, na intimidade, fala com as frases mais "abéééérrtas" e mais "looongas". Se você não é da Bahia, pelo menos pode aprender a ser relax como ele.

9. É ECOLÓGICO
Sua casa no Rio de Janeiro é ecologicamente correta: tem ar-condicionado com gás que não afeta a camada de ozônio e um sistema que reaproveita a água da chuva para as descargas.

10. USA A FEIÚRA EM SEU FAVOR
O ator sabe que não é nenhum padrão de galã. Não tem barriga tanquinho nem braço sarado, fora o nariz meio batatudo. Mas soube aproveitar sua "quase beleza": encarna o tipo à vontade com a própria imagem. "Ele é bonito-homem e não bonito-mulher, como o Brad Pitt, o Fábio Assunção, o Reynaldo Gianecchini. Estes têm os traços perfeitinhos. O Wagner é meio feio, e isso faz dele mais bonito", diz Sandra Soares, redatora-chefe da GLOSS.

11. É MACHO SEM FRESCURA
Ele já disse que não entende essa história de metrossexualismo, de homens se feminilizando. E que mulher gosta de homem que não fica fazendo a unha. Precisa dizer mais?

Fonte: Revista Vip