terça-feira, 27 de julho de 2010

Tropa de Elite 2: conheça os personagens

Tropa de Elite 2: conheça os personagens
Wagner Moura em Tropa de Elite 2


"Pede pra sair", "Bota na conta do Papa!", "O senhor é um fanfarrão!". Soou familiar? Sim, é ele mesmo, Capitão Nascimento (Wagner Moura), que já virou ícone da cultura pop brasilera. E muito em breve teremos mais bordões como esses no aguardado Tropa de Elite 2, que estreia no dia 8 de outubro.

A sequência do sucesso de 2007, que faturou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, foi rodada entre 25 de janeiro e 15 de abril no Rio de Janeiro, em estúdios, comunidades, como a do Morro Santa marta, e externas, sob direção, claro, de José Padilha. O presídio de Bangu I, local em que ficam os criminosos mais perigosos do Rio de Janeiro, chegou a ser reproduzido fielmente.

Agora com um orçamento que totaliza R$ 14 milhões, bem maior que o anterior, foi possível contratar figuras importantes da área de efeitos especiais de Hollywood, como William Boggs (O Livro de Eli), Rene Diamante (Avatar) e o coordenador de dublês Keith Woulard (Homem de Ferro, Independence Day), além do já parceiro Bruno Van Zeebroeck (Transformers e O Reino).

No elenco, estão os veteranos André Ramiro (Última Parada 174), Fernanda Machado (Amanhã Nunca Mais), Maria Ribeiro (Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos) e novidades como Selton Mello (A Mulher Invisível) e os cantores Seu Jorge (Cidade de Deus) e Dudu Nobre, que estreia no cinema como um dos soldados novatos do BOPE.

Capitão Roberto Nascimento – Wagner Moura está de volta ao personagem angustiado entre a vontade de viver junto à família e o dever a cumprir. Entre seus trabalhos de maior destaque no cinema estão Romance (2008), Saneamento Básico, o filme (2007), A máquina (2005), Cidade Baixa (2004), Deus é Brasileiro (2003) e O caminho das nuvens (2003).

Rafael - Para o papel de filho de Nascimento, os produtores de Tropa 2 apostaram num rosto desconhecido. Pedro Van Held estreia no cinema em Tropa 2.

Rosane – Maria Ribeiro volta ao mesmo personagem de Tropa de Elite. Maria trabalha em cinema (Separações), teatro (Depois do começo do mundo) e TV (Poder paralelo, Record).

Fraga – Irandhir Santos é pouco conhecido do público, mas está se destacando em produções em cinema: foi Noca da Antônia em Besouro e estará nas telas em Viajo porque preciso, volto porque te amo, Quincas Berro D´Água, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, Olhos azuis e participou da minissérie A Pedra do Reino (TV Globo).

Beirada – O cantor e compositor Seu Jorge incorpora o bandido Beirada. Seu Jorge ficou conhecido do público de cinema pelo personagem Mané Galinha, de Cidade de Deus. Ele também participou do longa A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson.

Clara – Tainá Müller é jornalista e trabalhou como editora e apresentadora da afiliada gaúcha da MTV Brasil. Teve uma breve carreira como modelo internacional até se mudar para São Paulo e decidir pela carreira de atriz. No cinema, fez Se nada mais der certo, Cão Sem Dono e Plastic City, entre outros.

André Matias - O ator e cantor de rap André Ramiro volta ao personagem que o consagrou junto ao público. Desde Tropa de Elite, ele participou do filme Última Parada - 174 e dos seriados Casos e Acasos (TV Globo) e A lei e o crime (Record).

Capitão Fábio – Milhem Cortaz estava no elenco de Tropa de Elite e volta neste segundo filme. Entre seus trabalhos estão os filmes “Lula, o Filho do Brasil”, “Se nada mais der certo”, “Nossa vida não cabe num opala” e “Não por acaso”.

"Caveira" - o cantor Dudu Nobre faz uma participação especial como um atirador de elite novato no grupo. Ele perdeu 8kg para fazer o papel.

Fonte: Virgula.com.br