domingo, 4 de julho de 2010

'Tropa 2’: Desta vez, será inédito

'Tropa 2’: Desta vez, será inédito

"Tropa de Elite 2", um dos filmes nacionais mais esperados para este ano, começou a campanha para chamar a atenção do público. Desde a última quarta-feira, o primeiro trailer do longa pode ser visto na internet e nos cinemas, em algumas sessões; antes do fenômeno "Eclipse", por exemplo. As primeiras imagens da produção estrelada por Wagner Moura só alimentam a vontade de assistir à continuação de "Tropa de Elite", vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e sucesso de bilheteria formal e - mais ainda - "informal" no Brasil.

Ao mesmo tempo, fazem com que a equipe do longa, orçado em R$ 16 milhões, redobre o cuidado para que ele não chegue aos camelôs antes mesmo da estreia, em outubro - o que aconteceu com o primeiro filme. Segundo a assessoria do longa, os cuidados são tantos que apenas o diretor José Padilha e sua equipe de produção podem ter contato com as imagens de "Tropa 2".

- O filme está em finalização e será distribuído pela própria produtora, responsável por grande parte do processo, sem fornecedores externos. O diretor montou uma estrutura própria para que isso seja feito - adiantam.


Estima-se que 10 milhões de pessoas tenham assistido ao primeiro "Tropa de Elite" em versão pirata, ou pela internet, contra 2 milhões que foram aos cinemas para vê-lo.

- Por tudo isso, desta vez há mais cautela e um cuidado especial - explica Edu Pacheco, diretor de produção do longa.


Na sequência do sucesso de 2007, o Capitão Nascimento (Wagner Moura) precisa lidar com um novo problema: as milícias que dominam várias favelas cariocas.


- O público não verá uma mera continuação de "Tropa de Elite". Nesse segundo filme, há uma nova abordagem da violência do Rio - conta Rodrigo Pimentel, autor do livro, "Elite da Tropa", que serviu de base para os dois filmes.

E o novo filme conta ainda com novidade além de um roteiro diferente.


- Se no primeiro longa o público pôde conhecer a realidade de um batalhão policial, no segundo serão mostrados os bastidores da Secretaria de Segurança Pública também - adianta.

Fonte: Diário do Vale