sábado, 10 de julho de 2010

Cinema realidade na sua televisão


Quem gosta de filmes baseados em fatos reais tem um prato cheio no Revista do Cinema Brasileiro deste sábado.

O programa vai mergulhar no universo dos roteiristas e diretores que acreditam que a realidade supera a ficção, servindo como fonte de inspiração para filmes. Sérgio Rezende (a esquerda na foto), diretor de Salve Geral e Zuzu Angel, conversa com Julia Lemmertz e conta como faz para dividir a parcela de ficção e realidade.

Você vai ver também uma matéria exclusiva nos bastidores de Assalto ao Banco Central, filme que marca a estreia do ator e diretor de tv Marcos Paulo, pilotando um longa. Para quem não sabe, a história vai retratar um dos assaltos mais ousados do mundo, que aconteceu em 2005, ao Banco Central de Fortaleza. No elenco, Lima Duarte, Hermila Guedes, Milhem Cortaz e Antônio Abujamra.

Para a galera antenada em novas mídias, o telefone celular ganha destaque com a reportagem sobre Rumos, filme dos irmãos Ricardo e Luiz Pretti, totalmente filmado com uma câmera de celular.

O Revista do Cinema Brasileiro traz também novidades sobre Vips, longa de Toniko Melo protagonizado por Wagner Moura na história de Marcelo da Rocha Nascimento, um dos farsantes mais ousados do país.

Gostou? Anota aí: é hoje, as oito e meia da noite, na TV Brasil.


Fonte: Adoro Cinema
Texto editado por Andressa Santos