sábado, 8 de maio de 2010

Banda de Wagner Moura faz show na virada do Dia das Mãe

Banda de Wagner Moura faz show na virada do Dia das Mães

Se tudo acontecesse conforme a vontade de Wagner Moura, o presente oficial dos filhos neste segundo domingo de maio seria "The Very Best of the Greatest Hits", álbum de estreia da Sua Mãe, banda de que ele é vocalista.

"Queria que o disco vendesse muito e esse seria um bom gancho: 'Dê Sua Mãe a sua mãe'", diz o ator. Acontece que, produção independente, o CD não ficou pronto a tempo. Só deve chegar às lojas em 15 dias. Mas as canções estarão nos shows que a banda faz neste e no outro sábado no Studio SP.

Sua Mãe surgiu há 18 anos, quando Moura era ainda estudante do segundo ano do ginásio em Salvador. E nem imaginava que se tornaria um ator profissional.


Conheceu Gabriel Carvalho --hoje jornalista-- na escola e, juntos, conceberam o conceito da banda. Naquele momento dos anos 90, o axé predominava na Bahia. O grupo reagia a isso.

"Fazíamos covers de rock inglês, aquela música tão triste, como Smiths e The Cure", diz Moura. "A gente achou que a melancolia era um link interessante entre aquele rock e os cantores ditos bregas, como Amado Batista, Marcio Greyck, Odair José, Waldick Soriano."

Foram agregando outros músicos não profissionais: o baterista Leco, o baixista Sérgio Brito, o violonista Claudinho Chacha e o guitarrista Ede Marcus, todos baianos.

Desde então, a banda fez pouquíssimos shows. Mas os encontros, sobretudo na casa de Moura, eram frequentes. Em 2007, gravaram uma demo --que caiu nas mãos do apresentador Edgard Piccoli.

"Eu estava divulgando [a montagem do] 'Hamlet', e Edgard nos convidou para o programa. A partir dali, as pessoas começaram a nos chamar para tocar. Até gravadoras grandes se interessaram", lembra.

Não fecharam com nenhuma delas porque, assim como Moura, todos os outros integrantes têm seus empregos, em outras profissões. E os contratos apresentados pediam regularidade de shows e mais três discos para os próximos anos.

E, Moura prevê, outro disco só deve acontecer daqui a outros 18 anos.

SUA MÃE

Quando: hoje, às 23h
Onde: Studio SP (r. Augusta, 591, tel. 0/xx/11/3129-7040)
Quanto: R$ 35
Classificação: 18 anos

Fonte: Folha Online