quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

'Tropa de Elite 2' está a caminho

'Tropa de Elite 2' está a caminho



Wagner Moura não perdeu nenhum dia dos treinamentos para reviver as sensações do capitão Nascimento para o longa ‘Tropa de Elite 2’, de José Padilha. Na foto, o ator aparece ao lado do sambista Dudu Nobre — que também estará no filme como um dos integrantes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) — os dois no teste de tiros, um dos exercícios. Moura também fez preparação com Fátima Toledo e aulas de jiu-jitsu, com Rickson Gracie na Estação do Corpo.

As filmagens só começam na próxima segunda-feira, mas o elenco vem se preparando desde novembro. Nesses três meses, atores como Seu Jorge e André Ramiro, passaram por treinos, em um sítio na Zona Oeste do Rio, com exercícios coordenados pelo consultor de segurança Paulo Storani em parceria com policiais do Bope, e instrutores do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização.

FOTOGALERIA: Fotos da preparação do elenco de 'Tropa de Elite 2'

Em um deles, os atores atiram com os olhos vendados para treinar concentração e disparar automaticamente, como se estivessem atirando no escuro. Os americanos Bruno Van Zeebroeck e Keith Woulard, coordenadores de efeitos especiais e de dublês, vieram dos Estados Unidos para supervisionar as cenas de ação do filme.

Fonte: O Dia Online