quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tropa de Elite vai à guerra

Tropa de Elite vai à guerra

Filme de maior repercussão no panorama recente do cinema nacional, Tropa de Elite (2007), de José Padilha, chega à televisão aberta acirrando a disputa pela hegemonia da audiência entre Globo e Record

Dois anos após estrear e levar mais de 2,4 milhões de espectadores às salas de cinema, o polêmico e premiado filme Tropa de Elite finalmente poderá ser visto na programação de uma emissora da televisão aberta. Hoje, às 21h30min (horário local), a Rede Record exibe o longa que alçou Wagner Moura, que vive o capitão Nascimento, à lista dos grandes nomes do cinema e da televisão - no mesmo ano, ele interpretou o inesquecível Olavo, de Paraíso Tropical, novela da arquirrival TV Globo.

As controvérsias em torno de Tropa de Elite começaram durante as filmagens. Nesse período, parte da equipe chegou a ser sequestrada e armas foram roubadas. E, antes da estreia, DVDs do filme, dirigido por José Padilha, tornaram-se um hit entre os camelôs do País.

Ao estrear, crítica e público ficaram divididos diante de uma obra que narra o cotidiano de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A bronca se devia à exibição de cenas de tortura e execuções sumárias por parte dos policiais.

Para André Ramiro, que vive o aspirante a policial Matias no filme, Tropa de Elite tem seus méritos por mostrar o universo dos policiais. "Tivemos momentos muito difíceis durante a produção, mas a repercussão do longa foi incrível. E, por mais que muita gente já tenha visto o filme, muitos comentam comigo que gostariam de revê-lo sempre que possível--, conta o ator.

Ramiro está escalado para Tropa de Elite 2, cujas filmagens começarão no final de janeiro do ano que vem. As locações serão no Rio, em um grande estúdio e em alguns prédios da capital carioca. Não se sabe ainda se serão feitas imagens em alguma favela da cidade.

Também confirmados estão Moura, Maria Ribeiro - que interpretará mais uma vez Rosane, a esposa de Nascimento - e Milhem Cortaz (capitão Fábio). Na sequência, o longa se passará em 2010. O filho do capitão Nascimento será um adolescente - um ator desconhecido deverá ficar com o papel -, e o policial estará separado de sua mulher. (da Folhapress)


SERVIÇO

TROPA DE ELITE (BRA, 2007) - Filme de José Padilha, com Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro e Maria Ribeiro, hoje, às 21h30, na Record.

Fonte: Uol

1 COMENTE! :

Maria disse...

aguardo !!!!!!!!!! a estréia que com certeza será demais ........