sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

'Tropa de elite 2' começa a ser rodado em janeiro

'Tropa de elite 2' começa a ser rodado em janeiro

O filme "Tropa de Elite 2", sequência do fenômeno nacional de 2007, vai começar a ser rodado na terceira semana de janeiro, no Rio, de acordo informações de produtores do longa-metragem.

A previsão é de que "Tropa 2", dirigido por José Padilha, chegue às salas de cinema brasileiras dia 13 de agosto de 2010.

O protagonista Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, estará de volta na continuação, segundo informações do jornal O Globo. Moura deve trabalhar também como coprodutor no filme.

A trama da sequência começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.

Com orçamento aproximado de R$ 16 milhões, "Tropa 2" tem roteiro assinado por Braulio Mantovani, que escreveu o primeiro longa, e será novamente fotografado por Lula Carvalho.

O filme original conseguiu notoriedade ao se tornar um sucesso inicialmente no mercado pirata de DVDs. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham assistido à versão não-oficial da produção. Nos cinemas, a produção ultrapassou os 2 milhões de espectadores. O longa abocanhou vários prêmios, sendo o principal deles o Urso de Ouro, do Festival de Berlim.

Fonte: Globo.com