quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Banda de Wagner Moura se apresenta no encerramento da segunda edição do Festival Internacional de Artes Cênicas




O Pelourinho vai ser palco da festa de encerramento da segunda edição do Festival Internacional de Artes Cênicas. O evento, em parceria com o Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, acontecerá no sábado, dia 31 de outubro, a partir das 22h. O show contará com as bandas Limousine, Sua Mãe - cujo vocalista é o ator Wagner Moura - e o renomado DJ Dolores.
Tal qual na primeira edição, o Pelourinho Cultural se consolida como um dos grandes parceiros do Festival. 'É o segundo ano de uma união bem sucedida. A manutenção deste tipo de parceria é uma das nossas principais estratégias', afirma Ivanna Soutto, diretora do Programa Pelourinho Cultural. 'Desta forma, estamos inserindo o Pelourinho na rota dos eventos internacionais', completa.
Quem abrirá a festa será o grupo Limousine que vai brindar o público com um show dançante embalado por pérolas da década de 60 e 70. A banda é comandada pelos atores Diogo Lopes Filho e Evelin Buchegger, misturando música, humor e performance através da releitura de composições de grandes nomes, como Roberto Carlos, Celi Campelo, Diana e Perla. O show transita entre a Jovem Guarda e o cancioneiro 'brega nacional'.
Em seguida, quem subirá ao palco do Largo Pedro Archanjo será a banda Sua Mãe, capitaneada pelo ator e vocalista Wagner Moura, que conta ainda com Gabriel Carvalho (guitarra, solo, vocal e direção musical), Leco (bateria), Serjão Brito (baixo), Ede Marcus (guitarra base e vocal), Claudinho David (violão, ritmo e vocal) e Tangres Paranhos (teclados e vocal). No repertório, grandes clássicos do cancioneiro popular que fizeram sucesso nas vozes de Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos e Altemar Dultra, dentre outros.
O consagrado DJ Dolores vai fazer o Pelô ferver com o que é tendência na música eletrônica mundial, através de uma mistura autêntica e original de sotaques, gêneros, ritmos e escalas musicais. O seu último disco, denominado 1 Real, entrou na lista dos mais tocados na Europa em 2008 e chega agora no Brasil com a premiação de melhor disco de música eletrônica pelo Prêmio da Música Brasileira (ex-prêmio TIM).

Fonte: iBahia