terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pindamonhangaba recebe ator Wagner Moura para gravação do filme VIPS



As gravações do filme VIPS – produzido por Fernando Meirelles e Paulo Morelli, tiveram início na manhã desta segunda-feira (17), em Pindamonhangaba. Estrelando o filme, o ator Wagner Moura – que interpreta Marcelo Nascimento Rocha.

Marcelo Rocha ficou conhecido por assumir várias identidades, em diferentes lugares: entre elas, fingiu ser o dono da Gol – Henrique Constantino, durante o carnaval do Recife, quando passou a ser adorado pela mídia e chegou a ser entrevistado por Amaury Junior.

As gravações do filme seguem durante todo o dia, nas dependências do Terminal Rodoviário de Pinda.

Luz, câmera, ação

Os figurantes se misturam ao público – Dos duzentos contratados, cerca de 50% são de Pindamonhangaba e falam de suas expectativas.

“Eu estou adorando! Já tive experiência com cinema, quando fiz uma participação num filme do Mazzaropi... Mas hoje, participar de um filme com o Wagner Moura é tudo de bom, mesmo sendo apenas figurantes”, destacou Sueli Machado, funcionária pública.

“Nem sabia que seria escolhido... Aliás, não tinham me chamado antes, mas a Gláucia [produtora] me viu aqui e perguntou se eu ainda tinha interesse, acho que faltou alguém... As expectativas são boas. ” comentou Sérgio Ribeiro.

Também na expectativa de gravações, o ator de São José dos Campos, Rogério Dionísio, que trabalhou no filme 'Jean Charles', com Selton Mello.

“No filme Jean Charles, gravado em Londres, eu fiz o 'Bislei', um construtor civil - e atuei ao lado de Selton Mello, pra mim foi uma experiência incrível, enriquecedora... Agora trabalhar com Wagner Moura, será um sonho realizado...” argumentou.

Rogério fala ainda sobre a valorização do cinema brasileiro: “O cinema brasileiro está em alta... E trazer gravações para o interior paulista só enriquece a região, o cenário... O eixo Rio-São Paulo já foi bastante explorado, acredito que o interior também deva fazer parte dos novos projetos do cinema nacional”, finalizou.

Entre o público, mães, avós e amigos dos figurantes... Todos dando “aquela força”.

“Vim pra ver meu filho, que é figurante... Ele estava muito ansioso, deixou todo mundo em casa agitado que nem ele... Mas, estou adorando estar aqui e ver o Wagner Moura”, confessa Helena Santos.

O filme ainda terá mais duas gravações na cidade, antes de deslocar-se para outras cidades do Vale do Paraíba e Litoral Fluminense.

Sobre o filme

VIPS é um longa-metragem em 35mm, com duração aproximada de 100 minutos.

É dirigido por Toniko Melo e produzido por Fernando Meirelles e Paulo Morelli.

A expectativa da produção é atingir entre 2 e 3 milhões de espectadores em cinema no Brasil – além de ter Wagner Moura como protagonista, o filme é bem-humorado, baseado em uma história real, amplamente divulgada pela imprensa.

Sinopse - VIPS narra o drama íntimo de um filho único que, por não ter conhecido seu pai, não consegue conviver com a sua própria identidade.

O filme traz a história real de Marcelo Nascimento Rocha – que se notabilizou por assumir diversas identidades nos mais diferentes meios.

A história começa sendo contada desde sua adolescência em Curitiba, onde vive com sua mãe, percorrendo diversas aventuras vividas por este intrigante anti-herói. Marcelo se torna piloto, circula no jet-set, até acabar sua saga num presídio no Rio de Janeiro.

O2 Filmes, produtora

A O2 Filmes é a produtora de Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, indicado a 4 Oscar, além da indicação para melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro e ganhador do BAFTA de melhor montagem. Produziu ainda os longas Domésticas – O Filme, Viva Voz e Contra Todos, curtas-metragens e programas de TV.

Foi a primeira produtora independente a fechar um acordo de co-produção com a Rede Globo, realizando quatro temporadas da série Cidade dos Homens, sucesso de público e crítica.



Fonte: Pindavale.com.br

1 COMENTE! :

Ana Rubia disse...

Ola, bom...Fui ver a gravação do filme em Taubaté, onde moro.
Sem explicação a minha emoção de estar perto do Wagner. Só lamento por não ter coragem em tieta-lo (rs) PARALISEI !!! Mas valeu a pena. Adoro o trabalho do Wagner e sou super fã. Obrigada por toda emoção qe nos passa com seu trabalho e o amor e a dedicação.
Espero um dia poder ter outra oportunidade em ve-lo, de preferencia eu não fique com cara de bocó em ve-lo (rs) AMOOOOOO