quinta-feira, 30 de julho de 2009

Wagner Moura prova culinárias típicas do Sul



Um príncipe dinamarquês na remontagem de uma peça clássica de William Shakespeare. Para dar vida a um personagem tão complexo, é preciso muita energia. Foi o que fez o ator Wagner Moura, em sua passagem por Curitiba, com a peça Hamlet, dirigida por Aderbal Freire-Filho.

Durante os intervalos entre um ensaio e outro, e depois da apresentação, o ator visitou alguns dos principais pontos gastronômicos da cidade para degustar vinhos e provar a culinária curitibana. Com os colegas do elenco, como o ator Tonico Pereira, ele aproveitou o friozinho do final de semana para saborear um delicioso churrasco na Grimpa Steakhouse, onde foi recebido pelo gerente Eduardo Russo, e conhecer a adega e os pratos especiais do competente Chef Junior Durski.

Muito sabor para compensar o esforço da atuação: durante toda a peça, nenhum dos atores sai de cena - quando não estão apresentando os personagens, eles integram a plateia. Hamlet é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro. Desde o início das apresentações, já foi visto por 65 mil pessoas. Só na capital paranaense, reuniu cinco mil expectadores em dois dias de exibição.



Fonte: Caras
Texto editado por Andressa Santos