quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vip’s: Wagner Moura começa a gravar em agosto



Wagner Moura começa a filmar na primeira semana de agosto seu novo filme, Vip’s. Dirigido por Tonico Mello, da produtora O2 (de Fernando Meirelles), o ator já está ensaiando para rodar as primeiras cenas como um trapaceiro envolvido em golpes financeiros, tráfico de drogas e uso de falsa identidade.

As filmagens acontecerão em São Paulo, em Pindamonhangaba e em uma cidade no litoral que ainda não foi definida. Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, são as mais cotadas. Como a trama é baseada na história de um criminoso que aplicou parte dos golpes em Recife, capital de Pernambuco, acreditava-se que a produção partiria para a cidade. Entretanto, será feito um trabalho de caracterização de cenário em uma das cidades citadas anteriormente. Ou seja, farão com que as locações lembrem as paisagens recifenses.

Vip’s é baseado na história de Marcelo, também conhecido como Juliano de Souza, que em 2001, por três dias, se passou por Henrique Constantino, herdeiro de uma companhia aérea, e aplicou golpes em empresários e artistas famosos até ser descoberto e preso. A produção do longa se inspirou em algumas das falcatruas de Marcelo para criar a história do filme. Wagner vai interpretar o trapaceiro dos 17 anos até a vida adulta. Para a fase pré-adulta do personagem, será necessário um trabalho de maquiagem para que o ator pareça mais novo.

Por causa da excursão com a peça Hamlet, o ator havia suspendido as aulas de aviação, mas retomará o aprendizado para compor o personagem.

Fonte: Estrelando