sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lotação esgotada para Hamlet do baiano Wagner Moura no TCA




Os ingressos para as duas sessões de Hamlet – 25 ( 20horas) e 26 (19horas) de julho, estão esgotados há um mês, para as apresentações no TCA. Como Salvador foi “uma escolha afetiva” de Wagner Moura na fase de encerramento da temporada da peça, vai rolar uma encenação extra nesta sexta, dia 24, às 20horas. Mas não se anime caro internauta – assim que foi anunciada a nova sessão, em menos de duas horas os bilhetes estavam todos vendidos.

“Em nenhuma outra cidade concordei em fazer uma sessão extra, porque tenho trabalhado muito em novos compromissos. Mas não podia deixar de me dar essa oportunidade de que mais pessoas, mais amigos pudessem me assistir”, afirmou o baianíssimo Wagner Moura.

A montagem da peça de William Shakespeare – escrita há quatro séculos, é a realização de antigo sonho de Moura. Para o ator, “essa é uma das mais fiés traduções de Hamlet. Quando digo que conseguimos deixar o texto mais comunicativo, refiro-me à preservação de sua poética, sem excessos de rebuscamentos desnecessários”. Wagner Moura junto com o diretor Aderbal Freire Filho e a professora de inglês Barbara Harrington foram os responsáveis pela tradução da obra.

Fonte: Bahia em Pauta