segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ingressos para a peça Hamlet, com Wagner Moura, estão esgotados



A produção da peça Hamlet, protagonizada pelo ator baiano Wagner Moura, informou neste domingo (5) que todos os ingressos para assistir o espetáculo em Salvador estão esgotados.

Depois de temporada no Rio de Janeiro, a peça estará em cartaz no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, nos dias 25 e 26 de julho. Os preços dos bilhetes vendidos variavam entre R$80 e R$40.

Escrita por William Shakespeare na virada do século 17, a tragédia de Hamlet permanece como a peça mais celebrada em toda a história do teatro mundial. Ela se passa no Castelo de Elsinor, na Dinamarca, onde o fantasma do Rei Hamlet aparece para seu filho, o príncipe Hamlet, e exige uma vingança.

O espectro diz ter sido envenenado pelo próprio irmão, Claudio, enquanto dormia. Claudio acaba se casando com a Rainha Gertrudes, mãe de Hamlet, roubando de seu pai a um só tempo a vida, a coroa e a mulher. Paralelamente, Hamlet se apaixona pela jovem Ofelia, filha de Polonio, conselheiro de Claudio e Gertrudes, e irmã mais nova de seu amigo Laertes.

Ficha Técnica:

Texto: William Shakespeare
Tradução: Aderbal Freire-Filho com Barbara Harrington e Wagner Moura
Direção: Aderbal Freire-Filho
Elenco: Wagner Moura, Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira, Cláudio Mendes, Fábio Lago, Felipe Koury, Gillray Coutinho e Marcelo Flores
Cenário: Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque
Iluminação: Maneco Quinderé
Figurinos: Marcelo Pies
Trilha Sonora: Rodrigo Amarante
Produção Executiva: Nil Caniné
Direção de Produção: Sérgio Martins
Realização: Sérgio Martins & Wagner Moura

Fonte: Correio 24 Horas
Texto editado por Andressa Santos