terça-feira, 14 de julho de 2009

Hamlet está chegando a Curitiba



Produzida pelo ator Wagner Moura, peça retrata os dilemas vividos pelo conturbado príncipe da Dinamarca

Continuam à venda os ingressos para a curta temporada curitibana da nova montagem de Hamlet, produzida pelo ator Wagner Moura e dirigida por Aderbal Freire-Filho. A peça, que já foi vista por mais de 65 mil pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Goiânia, será encenada agora em Curitiba.

Fique por dentro da programação do espetáculo.

Para trazer este clássico para perto do público e ser fiel ao universo shakesperiano, utilizando uma linguagem poética sem ser rebuscada, a montagem assinada por Aderbal Freire-Filho conta com uma nova tradução, desenvolvida pelo próprio Aderbal, em parceria com Wagner Moura e a professora Barbara Harrington. No palco, Wagner Moura contracena com um elenco formado por Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira, Cândido Damm, Fábio Lago, Felipe Koury, Marcelo Flores e Gillray Coutinho. Durante a montagem, os atores permanecem o tempo todo em cena, assistindo ao desenrolar da trama como plateia, trocando de roupas e, até mesmo, de papéis.

História

Escrito por William Shakespeare no início do século XVII, Hamlet retrata os dilemas vividos pelo conturbado príncipe da Dinamarca ao relutar em vingar o assassinato do pai, orquestrado por seu tio Cláudio. Em dúvida se deve acreditar no fantasma do rei, que lhe diz para matar o tio, Hamlet resolve confirmar a culpa de Cláudio, produzindo uma peça em que será encenado um assassinato semelhante ao de seu pai. Baseado na reação do tio perante o espetáculo, o príncipe decidirá se o mata ou não.

Fonte: Bem Paraná