quinta-feira, 9 de julho de 2009

'Hamlet' com Wagner Moura é atração na Capital


A nova montagem de Shakespeare traz trilha sonora composta por Rodrigo Amarante, ex Los Hermanos e figurino que beneficia a expressão dos artistas

Após conquistar o respeito e a admiração do público nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a nova montagem de Hamlet, produzida pelo ator Wagner Moura e dirigida por Aderbal Freire-Filho, desembarca em Curitiba, no próximo dia 18 de julho, para duas apresentações no Teatro Positivo – Grande Auditório.

Escrito por William Shakespeare no início do século XVII, Hamlet retrata os dilemas vividos pelo conturbado príncipe da Dinamarca ao relutar em vingar o assassinato do pai, orquestrado por seu tio Cláudio. Em dúvida se deve acreditar no fantasma do rei, que lhe diz para matar o tio, Hamlet resolve confirmar a culpa de Cláudio, produzindo uma peça em que será encenado um assassinato semelhante ao de seu pai. Baseado na reação do tio perante o espetáculo, o príncipe decidirá se o mata ou não.

Para trazer este clássico para perto do público e ser fiel ao universo shakesperiano, utilizando uma linguagem poética sem ser rebuscada, a montagem assinada por Aderbal Freire-Filho conta com uma nova tradução, desenvolvida pelo próprio Aderbal, em parceria com Wagner Moura e a professora Barbara Harrington.

No palco, Wagner Moura contracena com um elenco formado por Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira, Cláudio Mendes, Fábio Lago, Felipe Koury, Marcelo Flores e Gillray Coutinho. Durante a montagem, os atores permanecem o tempo todo em cena, assistindo ao desenrolar da trama como plateia, trocando de roupas e, até mesmo, de papéis.

Outro destaque da produção fica por conta da trilha sonora composta por Rodrigo Amarante, ex-integrante dos Los Hermanos e atual líder da banda Litlle Joy. Após acompanhar os ensaios do espetáculo, ele compôs músicas inéditas, que conseguem traduzir a alma de Hamlet, especialmente para a peça.

Além disso, os figurinos, desenvolvidos por Marcelo Pies, e a cenografia, elaborada pela premiada dupla Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque, caminham pelo minimalismo, permitindo que os atores encarnem seus personagens de maneira intensa e interajam constantemente entre si.

Serviço

'Hamlet', com Wagner Moura

Quando: sábado e domingo, 18 e 19 de julho

Horário: dias 18, às 20h; e 19, às 19h

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido)

Ingressos: R$ 84 (18 de julho) e R$ 74 (19 de julho). Estudantes, professores, idosos e doadores de sangue, com carteira comprobatória, pagam meia-entrada.

Pontos de venda: Bilheteria do teatro; Disk Ingressos, no telefone (41) 3315-0808 e no site www.diskingressos.com.br; ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Curitiba e Total

Classificação: 14 anos

Mais informações: (41) 3317-3107 ou www.hamlet.art.br

Fonte: Bonde News