quinta-feira, 4 de junho de 2009

Wagner Moura luta jiu-jítsu e recebe faixa azul no Sensei SporTV



Adepto do jiu-jítsu, o ator Wagner Moura foi surpreendido com o recebimento da faixa azul durante gravação para o Sensei SporTV que vai ao ar neste sábado, dia 6. O ator só imaginava conseguir a graduação em setembro, mas seu professor, Chico Salgado, constatou que seu desempenho já era digno da nova faixa. Wagner mostrou que é bom no jiu-jítsu ao participar do quadro "Não brigue, lute!", uma campanha do programa em que artistas defendem as lutas marciais como esporte, sem uso da violência. E, para mostrar as técnicas que domina, o ator encarou dois grandes nomes do MMA (Mixed Martial Arts): Vitor Belfort e Rogério Minotouro.
O ator baiano contou que acompanha de perto o mundo das lutas:
- Sou muito fã de MMA, torço mais para eles do que se o Vitória estivesse na Libertadores - contou.
O encontro, gravado no Centro de Treinamento dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, vai ao ar à 0h, no SporTV.
Wagner não escondeu a emoção com a graduação.
- Foi uma surpresa e tanto. Há um tempo eu venho treinando, mas não consigo manter uma regularidade por conta das gravações etc. Mas, com certeza, é um estímulo a mais para eu continuar - disse.
O ator ainda ganhou elogios de seus companheiros de treino.
- O Wagner se destacou, fez um circuito que só usamos com profissionais. Não cansou nunca! Eu ainda brinquei e falei: 'Vai pedir para sair?'. E ele não saiu, não - destacou Minotouro.
Fonte: O Globo Online