segunda-feira, 29 de junho de 2009

Wagner Moura faz breve turnê da peça Hamlet pelo Brasil



Após o sucesso da remontagem de Hamlet, de William Shakespeare, feita por Wagner Moura e pelo diretor Aderbal Freire-Filho nas capitais paulistana e fluminense, o espetáculo vai excursionar pelo país. Mas, o sucesso da peça não cabe apenas a Wagner. Com um cenário de grande porte, são 10 os atores que brilham no palco.

A peça, que foi aplaudida por mais de 65 mil pessoas, desembarcou neste último final de semana em Recife, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

A segunda parada do espetáculo será na cidade de Goiânia, em Goiás, nos dias 4 e 5 de julho, no Teatro Rio Vermelho. Já nos dias 18 e 19, é a vez dos paranaenses assistirem à peça. Serão duas apresentações no Teatro Positivo, em Curitiba.

Mas, a grande emoção mesmo para Wagner será a última cidade por onde a peça vai passar: Salvador (BA), cidade onde o ator foi criado, nos dias 25 e 26 de julho, no Teatro Castro Alves. Segundo a assessoria da peça, encerrar Hamlet na capital baiana, na verdade, não foi nada programado e sim uma feliz coincidência.

A turnê só será interrompida no mês de agosto, por conta das filmagens do longa Vip´s, onde Wagner viverá mais um protagonista, nas telonas. De acordo com a assessoria, logo após as filmagens, ainda em 2009, outras cidades do Brasil poderão ver Wagner nos palcos.

Fonte: OFuxico
Texto editado por Andressa Santos