domingo, 7 de junho de 2009

‘Romance’ representa o Brasil em competição do Festival de Xangai

Brasileiro é o único selecionado para disputar prêmio na China. Dirigido por Guel Arraes, ele traz Wagner Moura e Letícia Sabatella.


“Romance”, filme dirigido por Guel Arraes com Wagner Moura e Letícia Sabatella, é o único brasileiro selecionado para a competição oficial da 12ª edição do Festival de Xangai, na China. O evento acontecerá entre 13 e 21 de junho.
"Romance" tem como ponto de partida a montagem teatral da lenda medieval de Tristão e Isolda, amantes trágicos cuja história teria inspirado "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. No palco, estão a atriz Ana (Letícia Sabatella) e o ator e diretor Pedro (Wagner Moura). A fronteira entre realidade e ficção começa a romper-se quando Ana e Pedro apaixonam-se tanto na peça, quanto na vida real.
Além do filme de Arraes, haverá outros representantes brasileiros no festival, mas que estão fora de competição. Entre eles, “O destino”, de Lucélia Santos (produção chinesa), “Os desafinados”, de Walter Lima Jr., e “Alucinados”, de Roberto Santucci, entre outros.
Danny Boyle, diretor de “Quem quer ser um milonário?”, premiado com oito Oscars neste ano, fará parte do júri do Festival de Xangai.
Fonte: G1