quinta-feira, 7 de maio de 2009

Wagner Moura bota vestido e salto alto



Reconhece a mulher aí da foto? É Wagner Loura, paródia inspirada na diva Marilyn Monroe, interpretada pelo ator Wagner Moura, que vai ao ar na próxima terça-feira no programa ‘Casseta & Planeta, Urgente!’.

A participação de Wagner rendeu gargalhadas nos bastidores da atração, gravada na última terça-feira nos estúdios do Projac. De peruca loura, batom vermelho e salto alto, o ator foi surpreendido com o vento que fez sua saia ficar esvoaçante, em referência à famosa imagem da atriz americana Marilyn Monroe. Na cena, ele brinca com sua sexualidade:

“Gente, se continuar assim vão descobrir que não sou loura”, diz ele, que já viveu experiências femininas quando fazia o humorístico ‘Sexo Frágil’.

Ao contrário da preparação para o seriado, dessa vez ele não teve que se depilar.

“É horrível, uma dor que ninguém merece”. Quanto a se sustentar em cima de um salto alto, o ator tira de letra.

“É mais fácil do que depilar o corpo, porque você sabe que uma hora vai sair do salto”, brinca.

Enquanto Wagner exibia caras e bocas para a câmera, o narrador do programa, em off, fazia breve apresentação do ator, já travestido de Loura. “Todos conhecem Wagner Moura, um dos atores mais versáteis do Brasil, capaz de interpretar os mais diversos personagens. Mas essa só é a ponta do iceberg, porque o iceberg todo não dá para mostrar nesse horário. É um excelente ator que fez sucesso na época de ouro do cinema do louro”.

O humor do baiano dará o tom de mais duas paródias. Numa delas, ele imita o amigo Lázaro Ramos e contracena com Beto Silva, que faz o próprio Wagner.

“Imitar o Lázaro é difícil. Mas é uma brincadeira com ele em ‘Ó Pai, Ó’”, conta o ator, citando a série, e garantindo que se identificou mais com outro papel: Wagner Cenoura, um recreador infantil.

“Já fiz isso muitas vezes, e muito bem”, relembra.

A participação de Wagner no programa é namoro antigo. Desde o sucesso do vilão Olavo, de ‘Paraíso Tropical’, e do Capitão Nascimento, do filme ‘Tropa de Elite’, o ator era assediado pelos ‘cassetas’. As ‘estripulias’ do baiano no humorístico representam nova fase: a cada semana haverá um convidado diferente. Já estão previstas participações do Skank e da banda britânica McFly.

“Tropa 2 vai ser melhor”

Em cartaz com a peça ‘Hamlet’ até julho no Rio, Wagner Moura já tem planos para o resto do ano, que não incluem TV. Em agosto, em São Paulo, o ator inicia filmagens de ‘Vips’, longa de Toniko Mello baseado na história do farsante que se fez passar pelo filho do dono de uma companhia aérea.

“Faço um cara que não sabe quem é, e se faz passar por outras pessoas”, conta Wagner.

Depois, roda o Brasil com a peça e se dedica, novamente, ao Capitão Nascimento, a partir de dezembro, na continuação do filme ‘Tropa de Elite’.

“‘Tropa 2’ vai ser muito melhor do que o primeiro. Falar sobre segurança pública é um assunto que rende muito”, acredita.

Fonte: O Dia Online
Texto editado por Andressa Santos