segunda-feira, 25 de maio de 2009

Julia Lemmertz agradece presença de Wagner Moura em peça


Wagner Moura e a mulher, Sandra Delgado, e Deborah Evelyn prestigiam Julia Lemmertz que cumprimenta o ator calorosamente

Julia Lemmertz agradeceu Wagner Moura, ao final da apresentação de “Maria Stuart”, na noite desta quinta-feira (22), no Centro Cultural Banco do Brasil (CBB), no Rio. “Agradeço a todos e a, também, Wagner Moura, que foi meu irmão, meu filho e hoje é meu príncipe”, disse a atriz, que vive a rainha da Escócia na peça.

A peça fala do histórico conflito entre as rainhas, primas e rivais Elisabeth, da Inglaterra, e Mary Stuart, da Escócia. A motivação do diretor Antonio Gilberto para trazer ao público brasileiro deste início de século XXI a tragédia de Schiller escrita em 1800 é sua atualidade. “Por falar de sentimentos e conflitos tão comuns a nós, seres humanos, essa obra de Schiller é um clássico. E, por ser um clássico, será sempre oportuna e interessante uma nova montagem", afirma o diretor. A tradução utilizada é de Manuel Bandeira.

Wagner declarou a admiração pela amiga:

“Julinha é uma coisa extraordinária. Clarisse (Niskier) também é uma delícia. Ver as duas em cena é maravilhoso. Incrível. Fiquei muito em feliz em vir. Um privilégio. Ainda bem que consegui vir no penúltimo dia”.

O ator disse que estará longe das novelas e se concentra em projetos no teatro, como a peça “Hamlet”, e no cinema.

“Em agosto vou começar a filmar o longa ‘VIPs’ e, para isso, estou aprendendo a pilotar avião em um aeroporto de Jacarepaguá”. Em janeiro de 2010, o ator começará a gravar “Tropa de Elite 2”.

Fonte: Quem Acontece
Texto editado por Andressa Santos