sexta-feira, 13 de março de 2009

Time de famosos como Dani Winits assistem estreia de ‘Hamlet’



Após uma temporada em São Paulo, Wagner Moura e grande elenco iniciaram a turnê carioca

A estreia da temporada carioca da peça “Hamlet” reuniu um grande time de famosos nesta quinta-feira, 12, no Teatro Oi Casa Grande, na Zona Sul do Rio. Nomes como Caetano Veloso, Danielle Winits, o casal Isis Valverde e Marcelo Faria, Claudia Jimenez e Fernanda Machado foram prestigiar Wagner Moura, que protagoniza o espetáculo, o diretor Aderbal Freire Filho e grande elenco.

Antes da peça começar, Aderbal não escondia a ansiedade. Após uma temporada de pouco mais de seis meses em São Paulo, ele disse estar muito feliz de estar de novo em casa. “Vamos ver como vai ser aqui no Rio. Lá em São Paulo foi um barato. Mesmo depois de tanto tempo ainda fico com um frio na barriga, porque agora estamos mostrando a peça em casa. É maravilhoso trabalhar com o Wagner. Essa é a segunda vez e ele é um ator muito potente, nunca suficientemente elogiado”, bajulou.

Reprise

A maioria dos convidados da noite ainda não tinham visto a peça, mas Zezé Polessa, Emanuelle Araújo e Fernanda Machado já haviam assistido pelo menos um pedaço. As duas eram só elogios ao trabalho e à atuação de Wagner.

“Já fui tentar assistir a peça algumas vezes, mas sempre peguei só o final. Eu amo Shakeaspeare e amo o Waguinho, ele é como um irmão para mim. Quando ele começou a pensar na peça, chegou a cogitar o meu nome para fazer a Ofélia, mas acabou não dando”, revelou Fernanda. “Eu vi a estréia em São Paulo, estou vendo hoje e ainda vou vir ver de novo. A peça é muito linda e o Wagner está muito bem”, elogiou Zezé.

Apressados

Apesar dos aplausos entusiasmados da platéia ao fim do primeiro ato, algumas pessoas não puderam ficar até o fim das três horas do espetáculo e deixaram o local durante o intervalo. Maitê Proença e Fernanda de Freitas saíram correndo do teatro e a veterana contou que havia recebido um telefonema e tinha que ir. No início da noite, ela estava bem entusiasmada. “Esta peça com o Olimpo da interpretação. Me disseram que a temporada de São Paulo foi espetacular e agora eles devem estar ainda mais afinados. Vamos ver o melhor do melhor”, especulava Maitê.

Além de todos os atores, Caetano e Lulu Santos também fizeram questão de prestigiar a peça. Apressado e com amigos, o baiano contou que estava no local para conferir a performance de Wagner. O carioca, como sempre, exibiu um visual bem descolado e falou pouco com a imprensa. “Já vi outras montagens dessa peça, mas não essa. Adoro o Wagner, por isso eu vim”, contou Caetano, que recebeu um abraço apertado do ator após o espetáculo.

Fonte: Ego