domingo, 15 de março de 2009

Shakespeare para amigos: Wagner Moura estreia peça com a presença de muitos famosos





Depois de uma temporada de oito meses em São Paulo, Wagner Moura trouxe sua versão de "Hamlet" para o Rio de Janeiro. Na estreia, nesta quinta-feira (12) no Teatro Oi Casa Grande, ele mostrou sua alegria em estar de volta.

“Estávamos querendo vir para casa, acabar a peça, dormir em casa e mostrar para os nossos amigos que moram aqui. Foi uma estreia boa”, disse.

E os amigos compareceram em peso. E todos eram unânimes em dizer que estavam ali para prestigiar, além do texto – que é um clássico -, o amigo de longa data. “Vim por causa do Wagner. Adoro ele”, dizia Caetano Veloso, ao chegar apressado. Depois do espetáculo, só elogios. “Vim por tudo, pela peça, pelo texto, mas principalmente pelo Wagner. Sou louco por ele”, completou o músico.

Dani Winits também fez questão de elogiar a performance do ator. “O espetáculo é maravilhoso. O Wagner, com certeza, é o maior ator dessa geração. Estão todos de parabéns. O Rio de Janeiro ganhou um grande presente”, disse ela. Já Fernanda Machado revelou que quase fez parte do elenco. “Fizemos "Paraíso Tropical" juntos e quando ele começou a pensar na peça chegou a cogitar o meu nome para fazer a Ofélia, mas acabou não dando. Mas amo Shakespeare e amo o Waguinho. Ele é como um irmão para mim”, contou a atriz.

O diretor, Aderbal Freire Filho, também fez questão de bajular o colega de trabalho. “Mesmo depois de tanto tempo ainda fico com um frio na barriga, porque agora estamos mostrando a peça em casa. É maravilhoso trabalhar com o Wagner. Essa é a segunda vez e ele é um ator muito potente, nunca suficientemente elogiado”.

E Wagner devolveu o elogio:

“Essa concepção nova é do Aderbal. Ele virou o meu mestre. Sempre fui um ator desgarrado, que nunca teve uma escola de teatro. Eu já tinha feito um espetáculo antes com ele. Quando pensei em m
ontar "Hamlet", só pensei em fazer com ele. Se ele não quisesse, talvez eu nem montasse”, afirmou.

Na plateia também estavam Marcelo Faria e Isis Valverde, Andrea Beltrão, Maria Paula, Maitê Proença, Lulu Santos, Ricardo Pereira, entre outros.



Fonte: Babado