terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cinema brasileiro faz festival em Hollywood



Romance, filme de Guel Arraes, abre O Hollywood Brazilian Film Festival - HBRFEST

Começa nesta terça-feira, 27, O "Hollywood Brazilian Film Festival -HBRFEST". O festival exibirá nas telas dos cinemas Egyptian Theater e do Grauman's Chinese, nos Estados Unidos, uma programação de filmes brasileiros de destaque.

Durante os três dias de evento, o festival tem como objetivo agregar valores, conhecimento e, principalmente os aspectos culturais e comerciais das indústrias cinematográfica americana e brasileira.

Diretores, produtores, atores consagrados irão , junto a indústria cinematográfica de Hollywood e internacional, assistir a exibição de oito filmes, entre curtas-metragens, documentários e longas de ficção, criteriosamente selecionado para o evento.

A abertura ocorrerá nas telas do Egyptian Theater com o filme "Romance" e com a presença do protagonista Wagner Moura. O festival continua até a quarta-feira, 29, quando encerra com o único filme de co-produção Espanhola/Brasileira selecionado para o Festival Sundance 2009: "Carmo, Hit the Road", do produtor Roberto D´Avila.

O "Hollywood Brazilian Film Festival" é uma organização sem fins lucrativos dedicada à troca e promoção cultural e comercial entre Brasil e Hollywood. A missão do HBRFEST é criar uma ponte entre a comunidade cinematográfica internacional e o Brasil, sensibilizando a opinião pública sobre a cultura brasileira.

Fonte: Terra Magazine