quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Wagner Moura ganha prêmio de melhor ator no 2° Prêmio Contigo! de Teatro



Pelo segundo ano consecutivo, a Revista Contigo! realizou na noite desta segunda-feira, no Arquivo Nacional, Centro do Rio, mais uma edição do prêmio que consagra os destaques no cenário teatral brasileiro. Grandes nomes de astros e estrelas como Deborah Secco, Danielle Winits, Edson Celulari e o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, estavam na platéia para celebrar o grande encontro.

O comando da festa ficou por conta da atriz Lília Cabral, que na última edição dividiu o palco com Fernanda Torres. E para explicar a ausência da colega de trabalho, Lília usou o bom humor: “De tanto apresentar premiações, a Fernanda abriu uma franquia do ramo. Agora ela fica em casa e eu estou aqui prestando serviço para ela”, brincou Lília sobre Fernanda que ficou em casa cuidado de Antônio, seu filho caçula de apenas 6 meses.

As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão receberam dois troféus na categoria Melhor Atriz e Melhor Espetáculo - pelo júri popular, com a peça “As Centenárias”: “Dedicamos esses prêmios ao público que foi nos prestigiar no teatro e que a cada dia tem mostrado mais maturidade e compromisso com a arte interpretada nos palcos. Vamos dedicar também ao Teatro Poeira, nosso teatro que sem ele não existiria o espetáculo”, disse Marieta Severo. O autor do texto, Newton Moreno, também levou o prêmio na categoria Melhor Autor.

Uma das celebridades mais aguardadas da noite era o ator Wagner Moura, indicado em várias categorias pelo espetáculo “Hamlet”. Por motivos profissionais, Wagner, que acabou ganhando o prêmio na categoria Melhor Ator, não compareceu ao evento. Pela segunda vez consecutiva, o ator envia um representante para fazer o discurso em seu lugar. A primeira grande ausência foi notada no Prêmio Contigo! de Cinema, que aconteceu no mês de agosto, no qual Wagner foi indicado pelo filme “Tropa de Elite”.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Figurino: Marcelo Pies, por Hamlet
Melhor Cenário: Daniela Thomas, por Não Sobre o Amor
Melhor Musical: Beatles Num Céu de Diamantes
Melhor Musical em versão brasileira: A Noviça Rebelde
Melhor Ator: Wagner Moura, por Hamlet
Melhor Atriz: Andréa Beltrão, por As Centenárias
Melhor Diretor: Felipe Hirsch, por Não Sobre o Amor
Melhor Autor: Newton Moreno, por As Centenárias
Melhor Comédia: As Centenárias
Melhor Drama: Senhora dos Afogados
Melhor Ator pelo voto popular: Marco Nanini, por O Bem-Amado
Melhor Atriz pelo voto popular: Glória Menezes, por Ensina-me a Viver
Melhor Comédia pelo voto popular: As Centenárias
Melhor Drama pelo voto popular: Hamlet
Homenageado: Fernando Torres

Fonte: Ego e OFuxico
Texto editado por Andressa Santos