domingo, 9 de novembro de 2008

O combate à dengue está novamente na mídia



A Agnelo Pacheco assina a criação das novas mensagens de utilidade pública do Ministério da Saúde, mais uma vez em luta contra a dengue. O esforço de comunicação, estrelado pela atriz Malu Mader e pelos atores Wagner Moura e Fábio Assunção, faz parte da Campanha Nacional de Combate à Dengue, lançada nacionalmente dia 20 de outubro, pelo ministro da Saúde José Gomes Temporão.

A iniciativa, que conta com um investimento de R$ 40,3 milhões, tem como intuito reforçar a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti no período pré-chuvoso e reduzir o impacto da doença na fase de infestação. O progama engloba atividades específicas para esclarecer a população sobre o que fazer em caso de suspeita de dengue.

O plano de mídia abrange filmes, spots, jingles, anúncios para jornais e revistas, mídia exterior e mídia de trem e metrô, além de peças de internet e mobiliário urbano.

Nos comerciais, produzidos pela Like Filmes, os protagonistas da campanha incentivam as pessoas a lutar contra a dengue, a partir da mensagem: “Alerte sua família, fale com seus vizinhos. Todo mundo tem que colaborar. Dengue mata, e a coisa é séria. O Brasil está unido contra a dengue. E você, está pronto?”.

Mais informações podem ser acessadas no site: www.combatadengue.com.br.

Fonte: Portal da Propaganda
Texto editado por Andressa Santos